sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Decepção do amor


                  O sonho dos seres humanos é ver todos os seus sonhos realizados. Pois, dessa forma, se torna mais fácil alcançar a felicidade.
Nesta busca pela felicidade, um dos sonhos mais procurados é a busca do amor romântico, encontrado exclusivamente em outras pessoas, e não nela mesma.
Em decorrência dessa particularidade o amor romântico tende causar muitas decepções e consequentemente a tristeza. Pois, quando pretendemos doar o nosso amor a alguém, temos que correr o risco da aceitação ou não deste amor. Por este motivo galgamos conquistar a atenção, os olhares, a alma e o coração dessa pessoa. Porém, nesta busca costumamos a fazer previsões e criamos um mundo paralelo que muito nos influenciará em nossas decisões. No entanto, esquecemos da realidade. E devido a este avaliamos mal as situações que nos cercam. Pois, atitudes de mera amizade, bom senso, respeito, simpatia e atenção, nos fazem crer, que a pessoa em questão esta pré-intencionada a realizar o que costumamos objetivar. Isto ocorre, porque é assim que queremos que aconteça. A partir disso esquecemos de observar o que realmente pode estar acontecendo. E é neste contexto que cometemos um grande erro, que nos leva a tristeza e a decepção.
Eis que nos entregamos e criamos perspectivas. Achamos então que tudo já está certo, tudo porque no mundo paralelo que criamos as possibilidades nos dão entender assim. No entanto, quando a realidade aparece, percebemos que tudo isto foi uma ilusão. Mais ai é tarde. Já que, querendo ou não sentimos o impacto do erro. Certas pessoas exteriorizam esse sentimento, porém outros interiorizam não deixando transparecer. Mas mesmo assim perdem o sorriso e o brilho e de forma retorciva, começam a odiar ou se afastam do que um dia poderia lhe trazer felicidade, ou seja do seu sonho.
Como personagem importante dessa história, a pessoa tão sonhada, também participa ativamente do acontecimento. Pois, ele percebe a intenção daquele que busca o seu amor. No entanto, reage de forma diplomática para avaliar e daí decidir sobre a melhor atitude a ser tomada. A partir desse momento a “sonhadora” conseguiu alcançar a alma daquele com quem sonha. Porém, não alcança o coração e por este motivo a pessoa tão sonhada tenta resolver a questão, sem causar dor a quem tanto lhe quer. E por efeito tenta da melhor maneira, ser gentil mas indiferente  se o assunto romântico progredir. E tenta passar de forma sutil, que existe obstáculo para a aceitação desse amor. Diante disso, não é compreendido e mal interpretado. Esta atitude gera um certo desconforto, já que, a palavra “não” ou frases de revés ao amor, são simples, mas complicadas de dizer. Pois, sempre tem como consequência perguntas e apelos.
Quantos as perguntas, muitas vezes não possuem respostas. Sendo que nem a pessoa que é questionada encontra explicações razoáveis sobre o fato e por isto deve ser respeitada. Porém, não é, e toma de mentiroso. Já os apelos, estes não trazem o amor verdadeiro, mas fazem existir gestos de pena, que só pioram as coisas.
Neste contexto todo, onde o personagem é o amor, tendo em vista uma necessidade de resposta. O melhor que se tem que fazer em ambos os casos é tentar se eludir menos, quando referente a quem sonha e sinceridade e coragem para quem esta no foco do sonho. Assim se evita transtornos, mas se tem em contra partida a tristeza por parte de quem sonha.
Nesse momento o melhor é compreender e esquecer a ideia de que o tempo resolve. Pois, a vida é para ser vivida em particular, e não exclusiva a sombra de alguém!


REFLEXÃO DE ESSÊNCIA DE SENSO COMUM EXTRAÍDA DA OBRA "SONHANDO ESCREVI SOBRE O AMOR" DISPONÍVEL NO ENDEREÇO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário